quarta-feira, 2 de julho de 2014

Bioshock Infinite - Recomendadíssimo!

                
                
                   O jogo é antigo? Talvez seja considerado assim por muitos já que foi lançado no longínquo Março de 2013, mas, obras primas devem ser lembradas e disseminadas como um vírus para que todos tenham o imenso prazer de saborear tais obras.

                Pareço apaixonado? Talvez sim e posso dizer que estou com um sentimento estranho poucas horas depois de finalizar este jogo que surgiu em minha vida meio que por acaso quando vi sua foto e promoção na Steam. Um dirigível me chamou atenção, pois o Steampunk sempre me chama. Mas porque jogar algo que seria o terceiro jogo da série sem jogar os outros dois? Pesquisei em alguns locais e vi que eu poderia jogá-lo separadamente, mas foi o vídeo de um canal que sempre me ajuda a escolher games que me fez comprar esta obra prima. Zangado, muito obrigado. Vocês podem acessar o vídeo aqui!

                Iniciei o jogo com calma e fui arrebatado por seus gráficos estonteantes desde o inicio enquanto chegava de barco a um farol. Tudo muito bonito, dublagem muito bem feita e de repente, uma viagem dimensional/temporal ainda não era possível dizer me pegou de surpresa e me deixou ainda mais feliz. E eu tinha jogado apenas 5 minutos.


                Chegando à cidade de Columbia eu realmente me senti no paraíso. A cidade é linda em cada um dos seus detalhes. A musica é digna de um Grammy e não estou exagerando já que alem das musicas originais, podemos ouvir em diversos pontos do jogo obras de Cindy Lauper, R.E.M., Beatles entre outros. O maior detalhe é que há uma explicação dentro do jogo do porque dessas músicas tocarem na cidade.


                O clima de anos 60 é complementado por máquinas que passam pequenos filmes em preto e branco que contam um pouco da história da cidade que flutua sobre as nuvens em uma paz digna no Éden bíblico. Claro que esta paz começa a soar um pouco estranha conforme o jogo progride e começamos a entender que há algo muito estranho e podre naquele lugar.

                Bom, não darei qualquer spoiler nesse texto, pois quero que cada um aproveite o jogo como eu pude aproveitar. Essa experiência não pode ser negada a ninguém e todos merecem conhecer Columbia e todos os seus segredos.

                Meus parabéns a Irrational games que desenvolveu e a 2K games que publicou esta maravilha. Muito obrigado a vocês também.


Nenhum comentário:

Postar um comentário